Coisas de Miúdas!

InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Tragédia da região serrana do estado do Rio de Janeiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
eethome
Miudas Bébés
Miudas Bébés

Localização Brasil

MensagemAssunto: Tragédia da região serrana do estado do Rio de Janeiro   Qui 13 Jan - 22:43

Olá meninas,
infelizmente aqui o tempo chuvoso vem provocando muito estrago e tragédias. Inicialmente as inundações atingiram a cidade de São Paulo - mas isto sempre ocorre no verão!!!
Mas na madrugada de ontem, uma catástrofe se abateu sobre a região serrana do estado do Rio de Janeiro (nas cidades de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo) - uma tempestade de grande proporção arrasou com o local. Já são centenas de mortos e um número ainda muito maior de desaparecidos (bairros inteiros foram destruídos).
As imagens transmitidas a todo momento pelos telejornais são impressionantes e aterrorizantes - muita destruição e tristeza.
Resolvi postar este tópico para que possamos elevar um pouco nosso pensamento a todas estas pessoas que estão passando por um momento tão difícil, pois quem sabe mesmo de longe consigamos aquecer um pouco estes corações coração .
Segue um link com um vídeo que mostra um pouco toda esta destruição.http://tvig.ig.com.br/339245/a-tragedia-no-rio-vista-de-cima.htm
Raquel
Super Miudas
Super Miudas

Localização Rio de Janeiro - Brasil

MensagemAssunto: Re: Tragédia da região serrana do estado do Rio de Janeiro   Qui 13 Jan - 22:53

Eline eu como brasileira e moradora no Rio me sinto muito triste com essa situação, famílias inteiras morreram, ricos, pobres, moradores das aréas de risco ou não, mas também me sinto muito envergonhada, pois todos os anos, a mesma coisa, a mesma tristeza. E os governos não fazem nada, nada para melhorar a situação e sabemos que ano que vem, serão outras famílias em luto, pois quase nada será feito.
É muito triste, que Deus acolha esses corações e os conforte.

www.pontocruzdetereza.blogspot.com
www.terscrapbook.blogspot.com.br

**

http://www.pontocruzdetereza.blogspot.com
Locas
Miudas Giras
Miudas Giras

Localização Setubal

MensagemAssunto: Re: Tragédia da região serrana do estado do Rio de Janeiro   Qui 13 Jan - 23:17

Também estou muito triste e chocada com tudo o que está a acontecer.
Temos acompanhado pela televisão tudo o que se está a passar aí .... e é simplesmente chocante o que vimos.
Mas como sempre, seja em que país fôr, os políticos estão baribando-se para isto, pois eles normalmente moram em lugares protegidos de todas estas tragédias.
Tem sido uma calamidade mundial ..... é no Brasil, na Austrália, na Alemanha, foi há 1 mês aqui em Portugal ..... vai fazer agora dia 20 de Fevereiro 1 ano, foi na Madeira. Não percebo o que se está a passar neste mundo.
Já não basta a crise permanente em que vivemos, agora até a natureza está contra a humanidade.
Estou mesmo muito triste com tudo isto.

Esperemos que a alma daqueles que infelizmente partiram, sem culpa de nada, seja reconfortada na presença de Deus.
http://paula-portas.blogspot.com
eethome
Miudas Bébés
Miudas Bébés

Localização Brasil

MensagemAssunto: Re: Tragédia da região serrana do estado do Rio de Janeiro   Qui 13 Jan - 23:29

Raquel, concordo com vc quando fala da responsabilidade dos governantes e sua efetiva atuação preventiva nestas situações - o dinheiro gasto na prevenção de catástrofes no nosso país é ínfimo em relação ao que é gasto com o amparo às vítimas e à recuperação dos estragos. Infelizmente política é isto - já que prevenção não dá voto a nenhum político!!!!!!!
Mas acho importante também salientar que nós, como cidadãos, temos que ter mais consciência dos nossos atos para com o meio (um que acho importantíssimo: o descarte do nosso lixo - que muitos não tem a mínima consideração e o descartam de forma indevida!!!!).
Acima de tudo, acho importante despertarmos, mesmo que tarde, para tentarmos minimizar todo este estrago que o homem já fez (num sentido amplo) e assim, quem sabe, podermos viver em um planeta melhor - como a Locas mesmo disse: estes acontecimentos tristes não são pontuais, eles estão ocorrendo em vários locais(países) e geralmente cada vez mais intensos (seja seca, tempestades,.....).
Qdo nos deparamos com um quadro assim são tantas as interrogações e exclamações, não é mesmo???
josceline
Miudas Bébés
Miudas Bébés

Localização chile

MensagemAssunto: Re: Tragédia da região serrana do estado do Rio de Janeiro   Sex 14 Jan - 11:02

es terrible, acá en chile aparece en las noticias todos los días
http://www.manualidadesjo.blogspot.com
Fátima
Miudas
Miudas

Localização Centro

MensagemAssunto: Re: Tragédia da região serrana do estado do Rio de Janeiro   Sex 14 Jan - 12:04

É realmente triste aquilo que se vai vendo nas notícias, acredito que ninguém consegue deixar de ficar imensamente trite com tudo isto. Chorar Tantas catástrofes acontecendo em tantos lugar e tanta gente a sofrer com isso...

Espero que ainda consigamos fazer alguma coisa para reverter a situação, pois, não acho que seja a natureza contra a humanidade, mas sim, a humanidade a colher aquilo que tem semeado...

Que Deus conforte a alma dos que partiram e o coração dos que sofrem com tantas perdas.

http://tricoecruzinhas.blogspot.com
Madalena Timóteo
Miudas
Miudas

Localização V. N. Gaia - Valadares

MensagemAssunto: Re: Tragédia da região serrana do estado do Rio de Janeiro   Sex 14 Jan - 12:43

É triste ver toda esta tragedia. Que Deus protega os que ainda cá estão e guarde os que se foram.

Mas as nossas Miudas dai do Brasil estão todas bem?
Raquel
Super Miudas
Super Miudas

Localização Rio de Janeiro - Brasil

MensagemAssunto: Re: Tragédia da região serrana do estado do Rio de Janeiro   Sex 14 Jan - 21:41

eethome escreveu:
Raquel, concordo com vc quando fala da responsabilidade dos governantes e sua efetiva atuação preventiva nestas situações - o dinheiro gasto na prevenção de catástrofes no nosso país é ínfimo em relação ao que é gasto com o amparo às vítimas e à recuperação dos estragos. Infelizmente política é isto - já que prevenção não dá voto a nenhum político!!!!!!!
Mas acho importante também salientar que nós, como cidadãos, temos que ter mais consciência dos nossos atos para com o meio (um que acho importantíssimo: o descarte do nosso lixo - que muitos não tem a mínima consideração e o descartam de forma indevida!!!!).
Acima de tudo, acho importante despertarmos, mesmo que tarde, para tentarmos minimizar todo este estrago que o homem já fez (num sentido amplo) e assim, quem sabe, podermos viver em um planeta melhor - como a Locas mesmo disse: estes acontecimentos tristes não são pontuais, eles estão ocorrendo em vários locais(países) e geralmente cada vez mais intensos (seja seca, tempestades,.....).
Qdo nos deparamos com um quadro assim são tantas as interrogações e exclamações, não é mesmo???

Eline eu concordo com você a população também tem sua parcela de culpa, ainda mais sabendo que eles (governos) não vão fazer nada, temos que fazer a nossa parte, é o mínimo, para até mesmo poder cobrar efetivamente as providências.

www.pontocruzdetereza.blogspot.com
www.terscrapbook.blogspot.com.br

**

http://www.pontocruzdetereza.blogspot.com
Mayte
Miudas Bébés
Miudas Bébés

Localização Salvador

MensagemAssunto: Re: Tragédia da região serrana do estado do Rio de Janeiro   Dom 16 Jan - 12:37

É muito difícil acompanhar essa tragédia que ocorre na região serrana do Rio. Por mais que imaginemos o que estão passando, eu penso que a dor deve ser maior ainda. Acho que o governo tem uma parcela de culpa e dever e que todos nós precisamos ver também a nossa parcela. A destruição de matas, a invasão de áreas anteriormente do mar, dos rios, o lixo gerado, e tudo mais. O planeta pede socorro e o prejuizo é todo nosso. Acredito que devemos analisar as nossas atitudes, mudar o que acreditamos estar errado e envolver outras pessoas no processo. As vezes pensamos que a nossa atitude é pequena e desistimos, mas a soma dessas pequenas atitudes podem representar diferenças.
Estou mobilizada na ajuda as vítimas e tentando mobilizar outras pessoas.

Estive pensando nas suas palavras Eethome, "....quem sabe mesmo de longe consigamos aquecer um pouco estes corações." Isso me levou a pensar num projeto meu baseado nos "Alcolchoados do amor". Como moro em Salvador, e aqui é muito quente, os acolchoados seriam menos úteis. Pensei em bordar almofadas com motivos infantis e levar para crianças que fazem quimioterapia já que tem um centro aqui (Grupo de Apoio a Criança com Cancer). A almofada seria um acalanto no momento de tomar a medicação, podendo abraça-la e ser sua companheira. Como vi na TV crianças que perderam os pais, seria interessante fazermos almofadas para elas com a intenção de acalentar?
Alguém tem alguma ideia de como um Forum de ponto de cruz pode ajudar?

beijos
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tragédia da região serrana do estado do Rio de Janeiro   

Tragédia da região serrana do estado do Rio de Janeiro
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Coisas de Miúdas! :: Ambiente-
Ir para: