Coisas de Miúdas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Coisas de Miúdas!


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda precisa-se.

Ir para baixo 
+15
Nocas
Ameixa
Guida Machado
anocas
dg
Eliza Massia
Bella Schwartzy
VeraNeves
danyela
cintia caldas
Fatucha
Angela Garcia
FlordePrincesa
Márcia
Pintinhas
19 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Pintinhas
Super Miudas
Super Miudas
Pintinhas


Mensagens : 13846
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 49
Localização por aí...

Ajuda precisa-se. Empty
MensagemAssunto: Ajuda precisa-se.   Ajuda precisa-se. EmptyTer 26 Fev - 0:30

Como a maioria de vocês sabe, eu estou mais ou menos sempre ligada na ajuda de animais... Bem na zona onde vivo tem uma matilha de 6 cães, 3 cadelas e 3 cães, para além destes abrigamos um cão de grande porte e uma cadela bébé, que veio ao meu encontro na noite de ontem, e mais dois gatos, um deles com coriza...

Bem nenhum destes animais é nosso, todos eles são animais sem dono , mas que de alguma forma eu e uma amiga tentamos cuidar...

Neste momento a nossa prioridade é alimentá-los e esterizar as cadelas adultas, para que não se multipliquem.
Tudo isto custa dinheiro , cada esterização custa 60 euros, houve uma pessoa que se ofereceu para pagar uma, mas ainda ficam a faltar mais duas , para além dos cuidados medicos, entretanto conseguimos mais 30 euros em pequenos donativos, houve pessoas boas que já doaram ração, mas ainda assim não chega para tudo...foi aí que eu pensei em fazer um leilão com coisas, e a minha amiga perguntou-me o que iriamos vender? Eu preciso de vocês uma vez mais...eu sozinha não consigo arranjar muitas coisas, eu sei que vivemos em tempos dificeis, mas se alguma quiser contribuir com alguma coisa...eu ficarei muito grata.

A ideia é fazer uma base de licitação baixa , com incrementos tb baixos , para que as pessoas adiram, se conseguir angariar peças para o leilão preciso tb que me ajudem a divulgar no facebook pelos vossos contactos, penso criar um evento para o efeito , e preciso que seja divulgado o máximo possivel...

Claro que esta ideia só irá para a frente se tiver a vossa ajuda.

Quem quiser ver os animais, tem fotos neste grupo no facebook:

https://www.facebook.com/groups/258337477634759/
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.artesdamiudapintinhas.blogspot.com/
Márcia
Super Miudas
Super Miudas
Márcia


Mensagens : 13343
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 56
Localização Porto União/SC - BR

Ajuda precisa-se. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda precisa-se.   Ajuda precisa-se. EmptyTer 26 Fev - 1:06

Pintinhas é uma triste situação, por aqui também há cães assim. Mesmo perto de nossa chácara meu pai descobriu que o cão de um vizinho estava atacando a roça de milhos para se alimentar porque seu dono deixava o animal sem alimento, meu pai teve que conversar com o vizinho e pedir para que tratasse melhor seu cão.
Tomara que consiga amenizar a situação desses cães, sinto estar impossibilitada de ajudar Chorar
Ir para o topo Ir para baixo
FlordePrincesa
Miudas Curiosas
Miudas Curiosas



Mensagens : 56
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 44
Localização Brasil

Ajuda precisa-se. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda precisa-se.   Ajuda precisa-se. EmptyTer 26 Fev - 1:36

Ola Boa noite!
Eu moro no Brasil, sou uma protetora de animais, aqui em casa, metade do meu salario vai pra eles, pego na rua o que posso, qdo é filhotes consigo ainda doar, mas me apareceu caes só pele e osso, e hoje em dia precisa ver como estam.
O q acho estupido que todos acham lindo minha atitude, dai ligam dizendo olha minha cunhada nao quer mais o cao dela, se nao arranjar ninguem ela vai dar fim, ficam se fazendo de vitima para que eu possa assumir o bicho que pra eles nao tem avalia sem ajuda, por isso que falo aqui sempre em casa, graças a Deus que ainda tem pessoas maravilhosas neste mundo , mas preciso lidar com os animais mesmo. Achando só pq tento ajudar da minha maneira, e como posso acham que devo arcar com tudo, quem me dera poder ajudar, mas nao consigo.
Estou mais desabafando com vc, vou passar sua msg nos meus contatos para que alguem possa ajuda-la.
bjus e boa noite
www.flordeprincesa.com.br
Daniela

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.flordeprincesa.com.br
Angela Garcia
Miudas
Miudas
Angela Garcia


Mensagens : 2834
Data de inscrição : 06/06/2012
Idade : 72
Localização Rio de Janeiro - Brasil

Ajuda precisa-se. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda precisa-se.   Ajuda precisa-se. EmptyTer 26 Fev - 1:47

Pintinhas

Te admiro por seu trabalho com os cães e outros animais.

Infelizmente estou no Brasil muito longe, mas rezo para São Francisco e tenho certeza que vais encontrar ajudapara continuar...

Vou ver o quanto sai enviar para `Portugal algumas bolsas que fiz... depois te aviso.

beijos e boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Pintinhas
Super Miudas
Super Miudas
Pintinhas


Mensagens : 13846
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 49
Localização por aí...

Ajuda precisa-se. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda precisa-se.   Ajuda precisa-se. EmptyTer 26 Fev - 1:52

Marcia , ajuda os que conheces e que precisam, eu entendo que para as meninas do Brasil não seja fácil, mas se divulgarem o grupo ou adicionarem pessoas que conheçam e que gostem de animais, talvez alguém possa ajudar.

Pois é Flor, como eu entendo as tuas palavras, quantas vezes não ouvimos elogios , mas isso só não chega... De qualquer forma continua a proteger estes seres, pois dependem de nós.

As pessoas na generalidade acham que não tendo animais, ou porque estes não têm dono , acham que não têm qualquer tipo de responsabilidade sobre eles...mas eu acho que é um dever civico de todos. Faço pouco , mas sempre acho que mais vale pouco do que nada, se cada um de nós fizesse pouco, como este mundo seria bem melhor.
Desculpem , mas aproveitei para desabafar também.

Angela, se puderes ajudar animais mais perto de ti, será igualmente bom e de louvar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.artesdamiudapintinhas.blogspot.com/
Fatucha
Miudas Bébés
Miudas Bébés
Fatucha


Mensagens : 429
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 55
Localização Porto

Ajuda precisa-se. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda precisa-se.   Ajuda precisa-se. EmptyTer 26 Fev - 8:42

Eu como já disse já ajudo o canil que há aqui perto, vou tratar de alguns animais, ou seja como voluntária beijos
Ir para o topo Ir para baixo
http://osmeuscrocheseoutros.blogspot.pt/
cintia caldas
Miudas Bébés
Miudas Bébés
cintia caldas


Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/05/2010
Idade : 50
Localização Brasil

Ajuda precisa-se. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda precisa-se.   Ajuda precisa-se. EmptyTer 26 Fev - 9:08

Oi Pintinhas, que pena eu morar aqui no Brasil...
O mês passado uma gatinha deu cria aqui no lote em frente a minha casa. Eu e as vizinhas estamos cuidando dos gatinhos. Ainda falta um tempo para que eles desamamente. Eu sei que é um ato de amor para com os animais porque a gente não ganha nada com isso, né.
Já conseguimos dono para 5 dos 6 gatinhos.
Vou tentar te ajudar divulgando no meu Facebook.
bjs
Ir para o topo Ir para baixo
danyela
Miudas Bébés
Miudas Bébés
danyela


Mensagens : 520
Data de inscrição : 08/04/2011
Idade : 40
Localização Évora

Ajuda precisa-se. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda precisa-se.   Ajuda precisa-se. EmptyTer 26 Fev - 9:58

Pintinhas é de louvar a tua atitude.
Há cada vez mais animais abandonados e agora com a "desculpa" da crise esta situação tende a aumentar. Sei bem do que falas pois sou voluntária no cantinho aqui em Évora.
Não tenho muito mas se esse leilão fôr para a frente terei muito em ajudar como possa. Vou ficar a acompanhar o tópico.
Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
VeraNeves
Miudas
Miudas
VeraNeves


Mensagens : 2236
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 43
Localização Ponta Delgada

Ajuda precisa-se. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda precisa-se.   Ajuda precisa-se. EmptyTer 26 Fev - 11:00

Sei muito bem o que estão a passar...

tenho à minha conta 1 cão e 6 gatas... e uma delas, creio que está com o cio e não vai tardar vai ter ninhada... estou desgraçada porque ninguém me ajuda com comida para elas....

Se o leilão avançar diz-me como posso ajudar... farei o que puder...
Ir para o topo Ir para baixo
http://cantinhoternurento.blogspot.com
Bella Schwartzy
Miudas Bébés
Miudas Bébés
Bella Schwartzy


Mensagens : 328
Data de inscrição : 05/12/2012
Idade : 41
Localização Curitiba

Ajuda precisa-se. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda precisa-se.   Ajuda precisa-se. EmptyTer 26 Fev - 11:30

Oi Pintinhas,

Sei bem o que se passa contigo, pois recentemente jogaram 12 cães na minha rua e eu e minha amiga dividimos os afazeres e infelizmente 4 morreram...
É bem triste a situação dos animais, pois as pessoas os consideram descartáveis, compram porque são bonitinhos quando pequeninos e depois que crescem jogam fora como se não valessem de nada...
Meu marido disse domingo agora que vai me comprar uma chácara, para eu levar estes que estão aqui em casa, uma vez que não tenho físico para comportar os 8 (4 já meus e 4 que adotei da rua) e sem esquecer, é claro, que ainda tenho 2 gatinhas e uma delas toma 15 gotas de gardenal 2x ao por dia, ela é epilética...
Eu já entrei em contato com várias pessoas oferecendo esses 4 amores que peguei da rua, mas como não são filhotes e não tem pedigree, ninguém quer.
São 3 fêmeas e 1 machinho que pelo que me disse a veterinária ele não tem nem 1 aninho de idade ainda, mas já tem porte de médio para grande, parece com um akita e tem cor vermelha, é a coisa mais linda do mundo, só tinha visto essa cor em labradores...
Como ninguém os quer, eu vou ficando com eles, pois não rua, eu não poso jogá-los novamente...
Admiro muito o que fazes aos animais, Pintinhas e lhe confesso de coração, que se eu estive perto de ti, lutaríamos juntas... Mas infelizmente moro no Brasil e fica difícil...
Ir para o topo Ir para baixo
Eliza Massia
Miudas Bébés
Miudas Bébés
Eliza Massia


Mensagens : 676
Data de inscrição : 02/04/2011
Idade : 58
Localização porto alegre rs brasil

Ajuda precisa-se. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda precisa-se.   Ajuda precisa-se. EmptyTer 26 Fev - 11:40

Vou divulgar no meu Face, espero ajudar e desejo muito sucesso para o leilão.
Para todas as voluntárias protetoras dos animais desejo muito sucesso e colaboração.
palmas palmas palmas beijos
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.linhasdaeliza.blogspot.com
dg
Miudas Bébés
Miudas Bébés
dg


Mensagens : 208
Data de inscrição : 18/01/2010
Idade : 49
Localização Lisboa

Ajuda precisa-se. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda precisa-se.   Ajuda precisa-se. EmptyTer 26 Fev - 12:30

Olá!! Eu consigo enviar-te 2 ou 3 coisinhas que podes colocar no leilão.

Preciso que me digas qual é o prazo de envio?

e depois claro que divulgarei com todo o gosto.
Ir para o topo Ir para baixo
anocas
Miudas Sábias
Miudas Sábias
anocas


Mensagens : 9157
Data de inscrição : 19/12/2009
Idade : 43
Localização Setubal

Ajuda precisa-se. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda precisa-se.   Ajuda precisa-se. EmptyTer 26 Fev - 14:00

Pintinhas, tenho acompanhado mais ou menos pelo facebook este teu novo grupo e é de louvar toda a ajuda que prestam a esses animais que tanto precisam de ajuda.

Infelizmente de momento não tenho disponibilidade financeira para vos ajudar, pois de baixa uma pessoa recebe uma miséria e as contas mantém-se, mas vou fazer os possíveis para ajudar com peças para o leilão.

Assim que retomar o meu trabalho, terei todo o gosto em ajudar também com as vossas despesas de alimentação ou outras...

beijos beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Guida Machado
Miudas Sábias
Miudas Sábias
Guida Machado


Mensagens : 9230
Data de inscrição : 14/08/2010
Idade : 68
Localização Lisboa - Portugal

Ajuda precisa-se. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda precisa-se.   Ajuda precisa-se. EmptyTer 26 Fev - 14:31

Pintinhas, já sabes que podes contar comigo para o leilão Ajuda precisa-se. 3308686625
Para quando precisas das peças? Neste momento tenho muito que fazer e o Instituto do Emprego ainda me vai pôr a aprender espanhol, olé Unff , porque eu não possa aprender inglês com o curso do Britânico. Espanhol, imaginas? Õ dinheiro do fundo de desemprego não dá para passar de setúbal, quando mais Badajoz...Enfim, é para me manter ocupada Rir
Mas vou já começar a ver o que tenho e o que posso fazer Flores
Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
http://aspetalasdamargarida.blogspot.com
Pintinhas
Super Miudas
Super Miudas
Pintinhas


Mensagens : 13846
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 49
Localização por aí...

Ajuda precisa-se. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda precisa-se.   Ajuda precisa-se. EmptyTer 26 Fev - 16:15

Obrigada a todas pelo vosso carinho, eu acho que mesmo sendo pouco , se mantiverem a vontade de me ajudar com algumas peças, já é bom.
Então tenho estado a pensar para não pagarmos portes de correio duas vezes, podiamos tirar fotos das coisas, e depois quem comprasse a peça, em vez de vocês enviarem para mim, enviavam para a compradora, claro que teria que ser território nacional. Assim acho que eu devia fazer um álbum das peças a serem doadas, depois colocava lá nesse grupo do facebook, e criava um evento para a divulgação, depois convidavamos pessoas amigas a aderir ao grupo e quem sabe alguém comparticipava comprando...só não sei muito bem como funcionam os leilões, tinha pensado em colocar um valor base tipo dois ou tres euros, com incremento de 50 centimos, mas tenho de fixar uma data limite, não será assim?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.artesdamiudapintinhas.blogspot.com/
Márcia
Super Miudas
Super Miudas
Márcia


Mensagens : 13343
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 56
Localização Porto União/SC - BR

Ajuda precisa-se. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda precisa-se.   Ajuda precisa-se. EmptyTer 26 Fev - 16:19

Muito interressante essa tua idéia Pintinhas Ajuda precisa-se. 3308686625
Ir para o topo Ir para baixo
Pintinhas
Super Miudas
Super Miudas
Pintinhas


Mensagens : 13846
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 49
Localização por aí...

Ajuda precisa-se. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda precisa-se.   Ajuda precisa-se. EmptyTer 26 Fev - 16:21

Guida Machado escreveu:
Pintinhas, já sabes que podes contar comigo para o leilão Ajuda precisa-se. 3308686625
Para quando precisas das peças? Neste momento tenho muito que fazer e o Instituto do Emprego ainda me vai pôr a aprender espanhol, olé Unff , porque eu não possa aprender inglês com o curso do Britânico. Espanhol, imaginas? Õ dinheiro do fundo de desemprego não dá para passar de setúbal, quando mais Badajoz...Enfim, é para me manter ocupada Rir
Mas vou já começar a ver o que tenho e o que posso fazer Flores
Beijos

Olé Guida lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.artesdamiudapintinhas.blogspot.com/
dg
Miudas Bébés
Miudas Bébés
dg


Mensagens : 208
Data de inscrição : 18/01/2010
Idade : 49
Localização Lisboa

Ajuda precisa-se. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda precisa-se.   Ajuda precisa-se. EmptyTer 26 Fev - 16:25

Parece-me bem!! flower

assim q puder tiro fotos ... e depois envio para ti para veres!!
Ir para o topo Ir para baixo
VeraNeves
Miudas
Miudas
VeraNeves


Mensagens : 2236
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 43
Localização Ponta Delgada

Ajuda precisa-se. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda precisa-se.   Ajuda precisa-se. EmptyTer 26 Fev - 16:36

Essa idéia parece-me muito bem! Assim sempre se poupa nos portes!! Vou tirar algumas fotos de peças que já fiz e que voltarei e poderei fazer se houver procura :)
Ir para o topo Ir para baixo
http://cantinhoternurento.blogspot.com
Ameixa
Super Miudas
Super Miudas
Ameixa


Mensagens : 10417
Data de inscrição : 08/02/2010
Idade : 45
Localização Lourinhã

Ajuda precisa-se. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda precisa-se.   Ajuda precisa-se. EmptyTer 26 Fev - 17:36

Pintinhas eu cuido de sete gatos que dormem e comem no meu alpendre, coloquei almofadas nas cadeiras e tentei acomoda los o melhor possivel, alem disso tenho um cao de porte grande que da muita despesa mas podes contar com algumas peças minhas, vou tirar fotos e mando te.
Ha uma situaçao que nao sei se sabes me informar mas...ha uma amiga minha que foi morar para um bairro social, que aqui e composto por casas baixinhas, a dela fica germinada com a de um senhor que tem dois gatos presos por trela mesmo a porta, alem de nem terem para onde ir, cheira mal, ha moscas por todo o lado mas o pior mesmo e serem atacados por outros gatos e nao terem para onde fugir. Eu ja la fui e da vontade de simplesmente cortar as cordas aos animais e pronto. Ja fizemos queixa na camara mas nao fizeram nada, sabes de mais algum sitio onde possamos denunciar esta situaçao?
Ir para o topo Ir para baixo
Nocas
Super Miudas
Super Miudas
Nocas


Mensagens : 17889
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 59
Localização Porto

Ajuda precisa-se. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda precisa-se.   Ajuda precisa-se. EmptyTer 26 Fev - 18:38

Mtbom Pintinhas conta comigo, como sabes estou a organizar-me, só preciso de saber datas Ajuda precisa-se. 634727 Ajuda precisa-se. 634727
Ir para o topo Ir para baixo
http://bloggerdanocas.blogspot.com/
Madalena Timóteo
Miudas
Miudas
Madalena Timóteo


Mensagens : 3054
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 59
Localização V. N. Gaia - Valadares

Ajuda precisa-se. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda precisa-se.   Ajuda precisa-se. EmptyTer 26 Fev - 18:54

Ajuda precisa-se. 3308686625
ok conta comigo. Pintinhas.
Vou ver o que tenho para aqui que possa ser leiloado.
Pisca
Ir para o topo Ir para baixo
anaff
Miudas
Miudas
anaff


Mensagens : 2106
Data de inscrição : 12/02/2010
Idade : 59
Localização Odivelas-Portugal

Ajuda precisa-se. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda precisa-se.   Ajuda precisa-se. EmptyTer 26 Fev - 20:14

Pintinhas

vou ver o que posso fazer.

Amanhã envio-te um MP
beijos
Ir para o topo Ir para baixo
http://linhasdagata.blogspot.com
Pintinhas
Super Miudas
Super Miudas
Pintinhas


Mensagens : 13846
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 49
Localização por aí...

Ajuda precisa-se. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda precisa-se.   Ajuda precisa-se. EmptyTer 26 Fev - 20:39

Obrigada a todas, mesmo de coração. beijos

Ameixa pelo que sei invadir a propriedade para salvar animais não é crime.
De qualquer forma podes denunciar a situação ao SPENA
e expores essa situação 808 200 520
http://www.gnr.pt/default.asp?do=5r20n/DM.p105ryu15/p105ryu15

http://www.gnr.pt/default.asp?do=5r20n/EG.p106np615/P106np615

E podes tentar falar com a veterinária municipal.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.artesdamiudapintinhas.blogspot.com/
Ameixa
Super Miudas
Super Miudas
Ameixa


Mensagens : 10417
Data de inscrição : 08/02/2010
Idade : 45
Localização Lourinhã

Ajuda precisa-se. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda precisa-se.   Ajuda precisa-se. EmptyTer 26 Fev - 21:29

Obrigada pela dica
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda precisa-se. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda precisa-se.   Ajuda precisa-se. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda precisa-se.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda para colónia de gatos com coriza

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Coisas de Miúdas! :: Especial Bichos-
Ir para: