Mensagens : 13846 Data de inscrição : 18/11/2009 Idade : 50 por aí...
Assunto: Vamos ajudar os animais? Qui 13 Out - 16:08
Relembrando a primeira mensagem :
A Bianca nasceu oficialmente no dia 17 de Julho de 2002. Sem abrigo ou qualquer estrutura física, foi desenvolvendo o seu trabalho em casas de particulares e em hotéis para animais. Em 2006 foi criado o nosso abrigo com capacidade para 50 animais. Hoje temos mais de 200. Não queremos nem podemos ser um depósito de animais! Eles merecem mais do que isso! No entanto são abandonados semanalmente muitos animais no abrigo e nas suas imediações. O ritmo das adopções é muito menor do que o número de animais abandonados e isso é como uma bola de neve… Por isso não podemos recolher todos os animais, é humanamente impossivel. Se não os abandonarem eles não necessitarão de um canil.
O NOSSO ABRIGO com capacidade para 70 animais, comporta hoje quase 250. A limpeza, higiene e cuidados de saúde requerem 3 pessoas por dia, a fazer 8 horas diárias. E não chega. Só com medicação é necessário 1 hora e 30 minutos de manhã, e 1 hora e 30 minutos ao final do dia. Os animais amontoam-se, esburacam e estragam. Precisamos de ajuda. Venha dar uma mãozinha.
TODOS OS SÁBADOS ENTRE AS 12H E AS 17H É DIA DE ADOPÇÃO. VISITE-NOS E LEVE UM AMIGO ESPECIAL PARA CASA. TODOS OS ANIMAIS TÊM AS VACINAS EM DIA, DESPARASITAÇÃO, CHIP (IDENTIFICAÇÃO ELECTRÓNICA).
Uma vez mais apelamos à vossa generosidade para com os animais abandonados e carenciados, desta forma desafio as miudas a doarem uma peça de artesanato feita por vós em qualquer tecnica alusiva aos animais para oferecer à Associação Bianca com a finalidade desta obter dinheiro com a venda das nossas peças para assim ajudarem todos os animais carenciados.
Contactei hoje a associação via email e este foi o resultado :
O que enviei:
"Olá bom dia! O meu nome é Joana Gorrão , aqui na net sou mais conhecida por Pintinhas. Pertenço ao vosso grupo no facebook, e já tive contacto com a vossa associação através da vossa ex- voluntária Ana. Já doei algumas peças de artesanato e ajudei a capturar uma cadela com bébés da raça retrevier que encontrei no mato na quinta do conde, penso que apesar de não me conhecerem pessoalmente concerteza sabem quem eu sou. Eu com outras "meninas" administro um forum de manualidades na net, e surgiu a ideia de lançar um desafio para quem quisesse doar trabalhos feitos manualmente com o objectivo da associação angariar algum dinheiro com a venda das peças para ajudar os animais.
A minha questão é a seguinte:
1º Gostava de saber se esta nossa vontade é bem aceita pela vossa associação. 2º As meninas que quiserem participar vão enviar as peças para mim, eu gostava de saber se têm alguém aqui na quinta do conde, a quem eu possa entregar as peças , de modo a chegar até vocês aí em Sesimbra?
Agradeço resposta, atentamente "Pintinhas"
A resposta que tive:
"Olá bom dia, Joana
Sem que é , apesar de não a conhecer pessoalmente. Enviou-nos um email na altura sobre uma cadela com cachorros e os colaboradores na altura foram buscar.
Aceitamos com grande satisfação a vossa proposta que desde já felicitamos.
A Filipa Figueiredo mora na Quinta do Conde, vou passar-lhe o contacto dela , 932592593. Vou dizer-he que irá ligar para ela.
Pintinhas Sandritah Dulce Ana Alexandra Madalena Timoteo Guida Machado Nocas Vera Neves Ameixa Anocas Angel Vanda Helena Mel Fátima Locas Ana Formosinho Mãe da Anaff
Pintinhas:
Ameixa:
Fátima:
Nocas:
Mel:
Anocas:
Helena:
Ana Alexandra:
Guida:
Locas:
Ana Formosinho:
Dois lindos biscornus e duas maravilhosas tesourinhas com dois mini fobs.
As peças em estanho:
Madalena:
Angel:
Conjunto das ofertas:
Última edição por Pintinhas em Sáb 3 Dez - 12:55, editado 18 vez(es)
Autor
Mensagem
Meire Ana Miudas Giras
Mensagens : 6553 Data de inscrição : 06/05/2010 Idade : 64 Franca - sp
Não consigo ver as fotos... a minha net está de novo
Nocas Super Miudas
Mensagens : 17889 Data de inscrição : 18/11/2009 Idade : 60 Porto
Assunto: Re: Vamos ajudar os animais? Dom 4 Dez - 21:49
Pintinhas como é que correu ontem? conta
anocas Miudas Sábias
Mensagens : 9157 Data de inscrição : 19/12/2009 Idade : 43 Setubal
Assunto: Re: Vamos ajudar os animais? Dom 4 Dez - 22:41
Pintinhas Super Miudas
Assunto: Re: Vamos ajudar os animais? Seg 5 Dez - 0:51
Meninas tal como vos informei estava lá à hora marcada, ainda faltavam uns bons minutos para o jantar e só estavam duas senhoras a fazer os ultimos preparativos, a bancada da venda estava montada mas vazia ainda, deixei uma caixa com tudo, com uma lista de valores e uma carta em nome de todas, já vi algumas fotos da bancada no face, mas não sei como correram as vendas. A partir de agora sei tanto como vocês. Mas dou como cumprido o nosso dever.
Madalena Timóteo Miudas
Mensagens : 3054 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 60 V. N. Gaia - Valadares
Assunto: Re: Vamos ajudar os animais? Seg 5 Dez - 1:22
Obrigado Pintinhas pelo trabalho todo que tiveste. Um grande beijo para ti. O Pintas está mesmo lindo e o seu olhar é mesmo a agradecer a todas nós em nome dos seus amiguinhos dá um xi coração ao Pintas por mim. Tenho que ser rápida pois a bateria está a acabar, Até manhã. bjs
anocas Miudas Sábias
Assunto: Re: Vamos ajudar os animais? Seg 5 Dez - 7:40
Angel Miudas Giras
Mensagens : 5713 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Vergada
Assunto: Re: Vamos ajudar os animais? Seg 5 Dez - 12:11
Espero k as vendas tenham corrido bem.
Nocas Super Miudas
Assunto: Re: Vamos ajudar os animais? Seg 5 Dez - 14:57
o meu nome não tá na cartinha
Pintinhas Super Miudas
Assunto: Re: Vamos ajudar os animais? Seg 5 Dez - 16:09
Nocas escreveu:
o meu nome não tá na cartinha
Ana Alexandra Miudas Sábias
Mensagens : 9587 Data de inscrição : 08/02/2010 Idade : 41 Odivelas
Assunto: Re: Vamos ajudar os animais? Seg 5 Dez - 17:56
Madrinha obrigada pela carta, mas como é que te foste esquecer da nossa Noquinhas? Ela até foi a primeira a enviar
anaff Miudas
Mensagens : 2106 Data de inscrição : 12/02/2010 Idade : 60 Odivelas-Portugal
Assunto: Re: Vamos ajudar os animais? Seg 5 Dez - 19:48
oh! Nocas não fiques triste..... Sabes que adoramos-te
anocas Miudas Sábias
Assunto: Re: Vamos ajudar os animais? Seg 5 Dez - 20:08
Não chores Noquinhas
Meire Ana Miudas Giras
Mensagens : 6553 Data de inscrição : 06/05/2010 Idade : 64 Franca - sp
Assunto: Re: Vamos ajudar os animais? Seg 5 Dez - 20:24
Pintinhas adorei a cartinha...
Nocas
um super beijo a todas que tão carinhasamente contribuiram.
Nocas Super Miudas
Assunto: Re: Vamos ajudar os animais? Seg 5 Dez - 22:15
queridas, foi só para chatear a Pintinhas o que interessa é que tenham corrido bem as vendas
Locas Miudas Giras
Mensagens : 7392 Data de inscrição : 27/11/2009 Idade : 60 Setubal
Assunto: Re: Vamos ajudar os animais? Seg 5 Dez - 22:50
Pintinhas Super Miudas
Assunto: Re: Vamos ajudar os animais? Seg 5 Dez - 22:51
Nocas estou muito envergonhada , chateada e zangada comigo, desculpa, sabes que gosto muito de ti. Estou mesmo muito triste.
Locas Miudas Giras
Mensagens : 7392 Data de inscrição : 27/11/2009 Idade : 60 Setubal
Assunto: Re: Vamos ajudar os animais? Seg 5 Dez - 23:03
Nocas Super Miudas
Assunto: Re: Vamos ajudar os animais? Seg 5 Dez - 23:11
Pintinhas escreveu:
Nocas estou muito envergonhada , chateada e zangada comigo, desculpa, sabes que gosto muito de ti. Estou mesmo muito triste.
Pintinhas não fiques triste, foi só para brincar contigo eu sei que gostas de mim da mesma maneira que eu gosto de ti
Fátima Miudas
Mensagens : 4644 Data de inscrição : 18/11/2009 Idade : 52 Centro
Assunto: Re: Vamos ajudar os animais? Seg 5 Dez - 23:36
Dá-lhe Nocas!
Nocas Super Miudas
Assunto: Re: Vamos ajudar os animais? Ter 6 Dez - 17:16
não dou não, ela merece é muitos miminhos
Madalena Timóteo Miudas
Mensagens : 3054 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 60 V. N. Gaia - Valadares
Assunto: Re: Vamos ajudar os animais? Ter 6 Dez - 23:37
Eu tb não dei conta da falta do nome da Cota Nocas na cartinha Pintinhas o que conta aqui é a boa vontade da tua parte em ajudar os "Amiguinhos" e o trabalho todo que tiveste em receberes e levares todos os nossos miminhos para a Bianca. A Cota Nocas é uma Cota fixe já fica feliz em ter dado miminhos aos "amiguinhos" não é Noquinhas? para as duas.
Nocas Super Miudas
Assunto: Re: Vamos ajudar os animais? Ter 6 Dez - 23:45
claro Madá
Madalena Timóteo Miudas
Assunto: Re: Vamos ajudar os animais? Qua 7 Dez - 0:04
Nocas ando fugida mas quando apareço digo coisas acertadas. ai miudas sinto uma saudade de aqui vir mais assidua e não de fugida que nem vos conto. Mas a esta hora já estou com um sono que não consigo ver nada há frente. Espero que as Miudas todas estejam bem e os trabalhos a aparecer.
anocas Miudas Sábias
Assunto: Re: Vamos ajudar os animais? Qua 7 Dez - 0:17